sábado, 18 de junho de 2011

Enfim, bem.

Fui à psiquiatra na sexta-feira. Sofri efeitos colaterais do remédio, além do episódio de ansiedade. O delírio, o estado de dope eram nada mais que meu corpo sentindo a diferença do estado, da vibração. Antes eu era agitado demais, inconsequente, as vezes hipomaníaco, maníaco e a medicação controlou esse estado no geral, abaixou meu nível de agitação. Senti o impacto e passei a pensar que estava depressivo, dopado, mas não, são sintomas que passarão. A psiquiatra disse que em vista da semana passada eu estou muito melhor, apesar dos efeitos colaterais. A diferença agora é que estou mais consiente, extremamente menos radicalista e à caminho de ficar 100% bem nesses aspectos.O humor agora está sendo controlado com 1g de ácido valpróico (500mg pela manhã e 500m pela noite) já que foi o medicamento que eu melhor me adaptei até então (justo um antipsicótico, que ironia). A quetiapina vai continuar em doses de 100mg, só pra eu conseguir dormir e diminuir a ansiedade pela noite já que para tratar o humor essa dose, para mim, é quase que insignificante. Mais adiante, quando eu estiver 99% trataremos a ansiedade. Semana que vem procuraremos um psiquiatra aqui em Bauru, ou região, pra que eu possa ser acompanhado mais de perto. Desejo que todos vocês, Bipolares, procurem atendimento médico especializado o mais rápido possível e que JAMAIS se auto-mediquem. A doença não é algo sem solução, ela apenas não tem cura, porém, quando controlada te dá uma vida tanto quanto ou melhor que a de alguém não portador da doença. Não desanimem procurem psicoterapia para que o tratamento seja melhor ainda, o controle da doença seja alcançado mais rápido e futuros episódios sejam evitados com a ajuda e a supervisão do psicoterapeuta. Obrigado à todos que me acompanharam nesses dias de luta. Não abandonarei aqui, continuarei postando, quando eu voltar a me consultar com a psiquiatra (daqui 10 dias, mais ou menos) e começar a terapia. Agora, como as crises e os episódios são quase que inexistentes eu não postarei com tanta frequência aqui, só mesmo para trazer informações sobre a doença e alguma coisa interessante sobre o "universo Bipolar". Quem quiser continuar me acompanhando é só acessar o Chá de Gerânio e comentar, é claro. Obrigado, novamente, à Deus, ao Marcel e à vocês que acompanharam o blog até aqui :) Contina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário