segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bem, talvez.

Me sinto até emocionado, mas fiquei bem. Pena que estou bem demais e esse bem me assusta. Não sei se é bem de verdade ou se é um bem platônico, como um balão de borracha que lindamente se enche de ar pra depois explodir. Hoje passei o dia meio dopado, sonolento, com dor de cabeça. Antes eu tomava por dia (ou melhor, por noite) 50mg de fumarato de quetiapina e 500mg de ácido valpróico. Estava até que bem, mas pela falta de psicoterapia não consegui identificar se estava bem realmente. E para adicionais da matéria, quem sofre muito com todo esse transtorno é o Marcel (meu namorado) :( Enfim, depois de uma crise assustadora de hipomania, onde joguei varias roupas fora, fiz aquela faxina maníaca na minha vida a psiquiatra receitou 100mg de fumarato de quetiapina, 500mg de valproato de sódio (ácido valpróico), mais 300mg de carbonato de lítio pela manhã e 300mg pela noite. E o medo veio junto com a notícia de que voltaria à tomar lítio. Quando eu tomava lítio (e claro, fazia psicoterapia) tive um probleminha (ou melhor, problemão) de despersonificação. O que seria isso? Eu perdia minha personalidade, me perdia em mim mesmo e o pior de tudo é que não conseguia identificar o que é crise de TBH e o que é normal, sentimento "fisiológico". Então, notei que quando tomo lítio fico extremamente irritado e mau humorado, o tempo vai passando e eu vou ficando melhor. Dá a impressão de que o efeito do lítio acaba e eu fico melhor, bem humorado. Há uns dois dias eu tive uma crise, um episódio de hipomania, fraco no sentido de não ter acarretado muitas consequências porém durou muitas e muitas horas. Mandei um e-mail para a psiquiatra, ela pediu pra eu voltar essa semana pra Londrina que minha medicação tem que ser reajustada e que de imediato eu poderia tomar dois comprimidos de 200mg (400mg) de quetiapina pela noite e um comprimido (200mg) pela manhã. Ontem arrisquei e tomei um comprimido a noite o que me fez passar hoje o dia todo dopado. Enfim, vamos trocar experiências entre nós, bipolares, e mostrar um pouco do nosso mundo, da nossa vida para quem não é e convive (precisa aprender a conviver) ou não com um Bipolar. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário